Avivalistas


                                                               Kathryn Kuhlman


Kathryn Kuhlman, 1907-1976 - Inicio do Ministério Cura
"Era em Franklin, Pensilvânia, nos antigos Billy Sunday Tabernáculo. Eu tinha ido a Franklin pela fé (l946), sem saber o que iria encontrar lá. Foi no terceiro serviço, como eu estava pregando sobre o Espírito Santo, a partilha com o povo o pouco que eu sabia sobre o que a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade -.. uma mulher levantou-se e testemunhou a sua cura de um tumor que foi a primeira cura que teve lugar neste ministério Foi o que aconteceu sem a imposição das mãos, sem oração especial;. aconteceu apenas como uma mulher sentou-se na platéia, enquanto eu estava pregando sobre o poder do Espírito Santo Desde aquela época, houve milhares e milhares de curas Qual é o segredo É a terceira pessoa.? da Trindade -! do Espírito Santo "
Kathryn Kuhlman, considerada a maior evangelista do século XX, soube demonstrar o poder do Espírito Santo de Deus, e por consequência o poder mortificador do Espírito. Esse poder, muito mais que sua estética de fazer as pessoas caírem literalmente, detinha uma denotação verdadeira da restauração espiritual, como se o Espírito através daquele fenômeno agisse interessantemente na vida de cada mero espírito humano, fluindo a graça e a tremenda glória de Jesus àqueles que cressem.
Deus é poderoso para tudo, e Ele convida aqueles que querem uma nova vida a morrerem para a velha identidade e usufruirem em abundância nEle a nova vida, a nova natureza, a nova concepção de amor. Que o Senhor nos abençoe e seja realidade frente à nossa visão, e que possamos morrer dia-a-dia afim de que a pessoa de Jesus cresça em nosso ser.
Kathryn Kuhlman Johanna nasceu em 09 de maio de 1907, em Concordia, Missouri. Seus pais eram alemães e era um dos quatro filhos. Sua mãe era um disciplinador severo, que mostrou pouco de amor ou afeto. Por outro lado, ela teve um relacionamento próximo e amoroso muito com o pai. Ela descreveria, como uma criança pequena como, o pai chegava do trabalho e ela iria cair sobre sua perna e se agarram a ele. Ela costumava dizer que seu relacionamento com Deus, o Pai era extremamente real devido ao seu relacionamento com seu próprio pai.
Kuhlman foi convertido, quando ela tinha 14 anos, em uma reunião evangelística realizada em uma igreja metodista de pequeno porte. Quando ela tinha 16 anos ela se formou no colegial, que só foi para a décima classe em sua cidade. Ele irmã mais velha, Myrtle havia se casado com um evangelista itinerante, Everette B. Parrott. Eles passavam seu tempo a viajar e pediu que Kathryn poderia se juntar a eles para o verão. Seus pais concordaram e ela foi para Oregon para ajudar. Ela trabalhou com eles, e muitas vezes deu o seu testemunho. Quando o verão acabou, ela queria ficar, e que o casal concordou. Ela acabou trabalhando com eles por cinco anos.
A equipe evangelística foi composta por quatro pessoas, Everette, Myrtle, Kathryn, e um pianista chamado Helen Gulliford. Em 1928 Everette faltou a uma reunião em Boise, Idaho. Myrtle e Kathryn pregado para cobrir Everette. O pastor da igreja Kathryn incentivados a sair sozinha. Helen concordou em se juntar a ela. Seu primeiro sermão foi para baixo em um salão de bilhar executado em Boise, Idaho. O time coberta de Idaho, Utah, Colorado e para os próximos cinco anos. Em 1933 eles se mudaram em Pueblo, Colorado. Eles montaram em um armazém abandonado Montgomery Ward. Eles ficaram lá por seis meses.
Denver, de ser uma cidade muito maior, foi a próxima parada. Eles se mudaram várias vezes, mas acabou no papel de um depósito da empresa, que nomeou o Kuhlman Revival Tabernacle. Então em 1935 eles se mudaram mais uma vez para uma garagem de caminhão abandonado que nomearam o Denver Revival Tabernacle. Kathryn estava vendo um monte de sucesso em Denver. Ela começou um programa de rádio chamado "Sorrindo Through" e palestrantes convidados de todo o país. Um deles era Phil Kerr que ensinou sobre a cura divina. Em 1935 foi convidado outro evangelista Burroughs Waltrip.
Waltrip foi uma má notícia para Kuhlman. Ele era um carismático, vários anos o homem mais bonito do que ela. Houve uma atração imediata, mas ele era casado e tinha dois filhos. Waltrip deixou Denver foi para casa, para Austin, Texas, e logo depois se divorciou de sua esposa e abandonou seus dois filhos. Ele, então, espalhar a história que sua esposa o havia deixado. Ele se mudou para Mason City, Iowa, onde ele disse a todos que ele era solteiro, e começou um ministério. Deve ter havido uma relação contínua com Kuhlman, porque eles se casaram em 1938. Ela sabia que o casamento foi uma má idéia. Seu mundo desabou. Ela desistiu de sua igreja em Denver, perdeu alguns de seus mais próximos colaboradores, e Waltrips "os esforços da evangelização foram perseguidos pelas histórias de sua história. Sua vida foi um desastre. Em 1944, sentindo-se o casamento foi o maior erro da sua vida, ela deixou Waltrip. Ele finalmente se divorciou em 1947.
Kuhlman começou a realizar pequenas reuniões evangelísticas com ela própria. Em 1946 ela foi convidada para falar em Franklin, Pensilvânia. Ela foi bem recebido e decidido permanecer na área. Kuhlman começou a pregar nas transmissões de rádio em Oil City, Pennsylvania. Estes tornaram-se tão popular que eles foram pegos em Pittsburgh, e ela estava pregando em toda a área. Ela começou a pregar sobre o poder curativo de Deus. Em 1947, uma mulher foi curada de um tumor enquanto escuta Kuhlman pregar. Vários domingos depois um homem também foi curado, enquanto ela estava ensinando sobre o Espírito Santo. Ela estava agora convencido da cura da obra de Deus.


Em 1948, Kuhlman realizou uma série de reuniões no Carnegie Hall, em Pittsburgh. Ela mudou-se para Pittsburgh em 1950, e continuou a realizar reuniões no Carnegie Hall até 1971. Estes são, provavelmente, ela sabe melhor ano. Seu estilo era extravagante. Ela iria realizar seus serviços famoso milagre eo auditório estava lotado o tempo todo. Ela estava em programas de rádio e televisão. Ela foi ordenado em 1968 pela Igreja Aliança Evangélica e estava estreitamente associada ao crescente movimento carismático. Centenas de pessoas foram curadas em suas reuniões, e até mesmo enquanto ouve a sua na rádio ou na televisão. As pessoas que oraram por muitas vezes ser atingido com o poder de Deus e ser "cair no Espírito". Kuhlman nunca afirmou que era o curador. Ela sempre apontou as pessoas a Jesus como seu curador.
Kuhlman havia sido diagnosticado com um problema cardíaco em 1955. Ela manteve um horário muito ocupado e sobrecarregado-se, especialmente na década de 1970. Ela viajou e volta a partir de Pittsburgh para Los Angeles com frequência, bem como tendo em viagens ao redor do mundo. O coração dela estava muito alargada e Kuhlman morreu em 20 de fevereiro de 1976, em Tulsa, após a cirurgia de coração aberto