terça-feira, 24 de julho de 2012

O Consolo da Palavra



Querida amiga
Vamos juntas aprender o que a Bíblia ensina a nós como mulheres crentes,  filhas de Deus,  esposas, mães e amigas, a viver na luz de Cristo, a brilhar nesse mundo tão escuro, a trabalhar para Aquele que nos deu a vida. Quero convidá-la a buscar sua Bíblia e acompanhar-me num pequeno estudo bíblico.
Quantas vezes o desânimo nos abate, o cansaço nos persegue, as preocupações nos roubam a paz e basta lembrarmos da Palavra de Deus que é viva e eficaz, para que ocorra uma mudança em nosso íntimo. Ou não é certo o que diz o Salmo 94.19 quando fala: “Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma”?
Por que a Palavra de Deus nos consola?
1º)  porque o seu Autor é o próprio Deus. Diz a Bíblia em 2º Timóteo 3.16: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a  repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
2º) porque ela contém maravilhosas promessas divinas. Diz o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo (Salmo 23.4). Essa palavra torna-se ainda mais rica quando nos lembramos do cuidado protetor e sustentador do nosso Deus.
3º) porque ela me dá segurança. Salomão experimentou em sua vida de homem sábio e poderoso o seguinte: aquele que der ouvidos a Deus “habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal” (Provérbios 1.33). Em muitas situações a sensação de medo é humanamente razoável. Porém ela pode ser superada pela crescente comunhão com o Senhor Jesus.
4º) porque a Palavra de Deus me encoraja e me dá esperança.  Em Isaías 41.10 nós lemos:”Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel”.
Grandes homens de Deus caíram e porque temiam e confiavam no Senhor se levantaram não obstante tantas aflições. Você, querida ouvinte, não quer fazer o mesmo? Imite Jó, o servo do Senhor  que experimentou amarguras e bênçãos, porém disse confiante:“Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança, olharás ao derredor, e dormirás tranqüilo. (Jó 11.18).

Aceite esse desafio e seja ricamente abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário